Dieta com Soja e Exercícios: Combinação Perfeita!

Depois da coroação com o título de grão-maravilha, devido aos benefícios proporcionados à saúde, a soja virou uma verdadeira febre mundial.
Pudera: além dos benefícios já conhecidos, essa leguminosa ajuda a prevenir câncer de mama e reduz os sintomas da TPM e da menopausa. Quando não é o ingrediente principal – caso do missô (pasta de soja), tofu (queijo de soja), shoyu (molho de soja) –, entra como coadjuvante na fórmula de sucos, barrinhas, sorvetes e até chocolate.
A onda de industrializados à base de soja é ótima também para quem quer perder peso e ganhar músculos. O grão é um dos raros alimentos de origem vegetal com proteína completa. Traduzindo: assim como a carne, carrega todos os aminoácidos essenciais, importantes, entre outras funções, para a construção dos músculos, afirmam os nutricionistas. Claro que a musculatura só aparece se você combinar porções de soja a exercício. Mas não exagere na dose, pois, em excesso, engorda. Então, como é que ajuda a emagrecer? É porque tem substâncias que aceleram o metabolismo e fibras que estimulam o intestino.
Para conseguir os efeitos comprovados pela ciência, fique com pelo menos 25 gramas da proteína isolada de soja. Isso equivale a duas boas porções do grão e derivados. Pode ser duas colheres do grão cozido mais um copo (200 ml) de leite de soja ou duas fatias de tofu, dizem os nutricionistas.

Um comentário:

Taísa disse...

Massa seu blog
Vou direto ao assunto
Vi que vc quer trocar parcerias
Não sei se vai querer ja que o meu blog é meio paty
Mas se quiser me avisa
Eu ja te linkei

Pode ir la conferir

Beijos!!