MUDE O VISUAL E GANHE ATITUDE!

Da próxima vez que for ao cabeleireiro, pare e pense. Que recado você quer passar com a sua imagem: mais confiança? Sensualidade? Ousadia? Determinação? Acerte o corte, a cor do cabelo e a maquiagem de acordo com o seu desejo e conquiste tudo o que quiser. Estas três garotas fizeram o teste. Veja o resultado
Algumas pessoas costumam dizer que o corte de cabelo é a plástica mais rápida e barata do mundo. Verdade. Mudar deixa a gente mais confiante e faz um bem danado para a nossa auto-estima. Melhor ainda quando a mudança combina com a sua personalidade – de que adianta sair do salão com o corte da Deborah Secco se você não tem nada a ver com ela nem física nem emocionalmente? Um novo visual não mexe só com o seu estilo mas também com a sua atitude diante da vida. É isso o que prega o visagismo, uma especialidade que leva em consideração as características físicas das pessoas e cria uma imagem capaz de revelar as qualidades interiores de cada um (pode ser sensualidade, dinamismo, simpatia, estabilidade...).
Três leitoras aceitaram o desafio.
Amanda queria parecer mais feminina para arranjar um namorado. Natália gostaria de resgatar sua determinação para emagrecer. Silvana precisa garantir o emprego e, para tal, procurava um look mais confiante. Com a ajuda de Philip Hallawell, artista plástico e autor do livro Visagismo e Estética (editora Senac), do cabeleireiro Tony Gandra, do salão Franck Provost, em São Paulo, e da maquiadora Marlene Adami, da Maison Payot, também em São Paulo, elas passaram por uma adequação de beleza em busca desses objetivos. Descubra, a seguir, quais foram os ajustes sugeridos pelos experts e como ficou o resultado. Quem sabe a sua meta não é a mesma?
Amanda tinha duas metas principais entre as suas resoluções para 2007: mudar de emprego e arranjar um namorado. “Já realizei o primeiro desejo. Agora, tenho mais seis meses para fisgar o homem da minha vida”, conta. “Sou independente, mas tenho o rosto de menina, o que pode afastar bons candidatos”, admite.
a análise do expert
O rosto de Amanda, com traços arredondados e a pele de cor quente, confirma que a personalidade dela é extrovertida. “Mas o cabelo longo e liso demais, em linhas retas, manda uma mensagem cruzada. A risca no meio colabora com a imagem de que ela vive sempre em trilhos, que se controla demais e não se arrisca. Quem vai perceber que ela está aberta para novidades?”, questiona Philip.
A MUDANÇA
• no cabelo Tony Gandra não hesitou em cortar o comprimento do cabelo de Amanda - foram uns sete dedos! Depois, repicou as pontas e fez uma franja lateral desfiada para dar movimento aos fios e volume na altura da testa. Para finalizar, o babyliss criou cachos para ela ficar ainda mais sensual.
• na maquiagem Para o make combinar com o desejo de Amanda, as sombras são esfumadas, sem traços retos, assim como o blush, que não marca intensamente as bochechas para trazer mais suavidade ao rosto dela.

FONTE:
BOA FORMA

Nenhum comentário: