Mantenha o corpo alinhado, sem arrebitar o bumbum. Pés paralelos, na largura dos quadris. Faça umaleve inclinação do corpo para frente e para trás, distribuindo seu peso entre a região anterior dos pés (almofadinha antes dos dedos) e a posterior (calcanhar). Repita de 5 a 8 vezes, inspirando quando inclina o corpo para a frente e expirando quando retorna na linha do calcanhar.
Aumente a curvatura da região lombar (empinando o bumbum como na foto) e retorne mantendo a coluna neutra (com a curvatura natural). Repita de 5 a 8 vezes, inspirando quando empina o bumbum, e expirando quando retorna à posição neutra. O movimento é feito pela ação dos músculos do abdômen.
Pés paralelos e separados na largura dos quadris. Transfira o peso para a perna esquerda (o pé direito sai do chão). Repita para o outro lado. Os quadris não devem levantar para um lado ou para o outro – as pontas da bacia ficam alinhadas e paralelas ao chão. O movimento é feito pela ação dos músculos do abdômen e dos internos de coxa. Repita de 5 a 8 vezes, inspirando quando o peso está entre os dois pés (centro) e expirando quando transfere o peso para uma das pernas.
FONTE: BOA FORMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário