Solução para a flacidez existe

Dieta baseada em vitamina C, proteínas, zinco e silício, mantém a pele mais firme, em conjunto com exercícios físicos regulares

Tanto o envelhecimento quanto o conhecido efeito sanfona são as principais causas da flacidez nos braços, barriga, bumbum e pernas. "Com o tempo, as fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina) vão perdendo a força e a elasticidade, o que resulta em uma pele molinha", explica a dermatologista Juliana Garavelho (SP).
O efeito de estica e puxa do ganho de peso e do emagrecimento constantes enfraquecem pele e músculos, levando também à flacidez. Tem mais: a falta de ginástica regular contribui para a perda de tonicidade, fazendo o corpo "despencar". Banhos de sol em excesso, o fume e o stress elevam a produção de radicais livres que degeneram as fibras de sustentação. Mas ainda dá tempo de reverter o aspeco gelatina para entrar no biquini. "Se a sua flacidez não é muito acentuada, uma dieta à atividade física resolve bastante o problema", sugere Roberta Frizzo Serena, nutricionista (SP).

Células bem nutridas
O zinco é fundamental para o nosso sistema enzimático (grupo de substâncias orgânicas normalmente de natureza proteica), que precisa do mineral para realizar suas atividades.
Ainda atua na síntese de colágeno e fortalece os ativos antioxidantes. Portanto, aposte em: carne bovina, frango, peixe, camarão, ostras, grãos integrais, feijão, ovo, castanhas, nozes, amêndoas e cereais.

Pele Blindada
A vitamina C é um antioxidantes poderoso, essencial para estimular a produção de colágeno e mantê-lo íntegro. Reforce o cardápio com laranja, limão, maracujá, acerola, goibada, morango, tomate, kiwi, brócolis e couve.

Força Extra
Alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal como carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo, fornecem aminoácidos essenciais para a produção de massa muscular e colágeno. A gelatina também tem essa propriedade.

Mais resistência
Aveia, arroz integral, cevada, trigo, feijão e cavalinha são boas fontes de silício. Esse mineral favorece o fluxo adequado de nutrientes entre o sangue e as células e é importante na síntese das fibras elásticas.

Nenhum comentário: