Brasil é o Líder no Ranking de Países que Mais Consomem Remédios de Emagrecer

O uso de inibidores de apetite (anfetaminas) aumentou nos últimos anos consideravelmente no Brasil, Coréia do Sul, Austrália e Cingapura.
Enquanto isso, na Europa, países como Dinamarca, Itália, Irlanda, França e Portugal reduziram seu consumo.As informações foram fornecidas pela Junta Fiscalizadora de Entorpecentes.
Pela lei brasileira, remédios para emagrecer à base de anfetamina somente podem ser vendidos mediante receita médica, mas especialistas advertem sobre a venda indiscriminada em farmácias e também para a fabricação dessas substâncias ilegalmente em laboratórios clandestinos. O uso contínuo de anfetaminas pode levar à dependência.
O relatório da ONU indica que o consumo per capita dos remédios para emagrecer, ou anoréxicos, no Brasil chegou a 9,1 doses diárias por mil habitantes no período entre 2002 e 2004 – um aumento de mais de 20% em relação ao período de 1992 a 1994.
Outros países com elevado grau de consumo desses medicamentos são os Estados Unidos (7,7 doses diárias por mil habitantes), Argentina (6,7 doses diárias por mil habitantes) e Coréia do Sul e Cingapura (ambos com 6,4 doses diárias por mil habitantes).

3 comentários:

Leandro disse...

Olá! Vi numa comunidade do orkut que você procura parceria para o seu blog. Tenho um blog sobre animes, o endereço é http://subeteanimes.blogspot.com
Se tiver interesse entra em contato comigo.
Obrigado!
e-mail:nisishimaleandro@msn.com

Unknown disse...

Oiii, olha só, esse negócio de querer emagrecer a todo custo é culpa da mídia, eles acabam que impondo um corpo perfeito e acaba excluindo os ditos "gordinhos", aí a mulherada cai matando nos remédios e o pior, sem receita médica né? Tudo em ditadura do corpo perfeito e da beleza. Eu acho que devemos manter um corpo legal sim, mas não a qualquer custo, sou à favor da boa alimentação e atividades físicas e o mais importante, "ser feliz", pois a beleza vem de dentro pra fora, quando estamos felizes, reflete no nosso exterior, eu acho!
Sucesso e bjksss

Unknown disse...

É importante ressaltar que todo tratamento com remédios deve ser analisado por um profissional da saúde.

Quem tiver interesse em procurar um endocrinologista ou nutricionista, passa lá no nosso site: www.alamanaquesaude.com.br